Menu Principal

Link´s Rápidos

Como saber a hora certa para a troca de Notebook? Descubra!

Homem considerando a troca de notebook

Seu notebook já não está atendendo às suas necessidades tão bem quanto antes? Você está com um equipamento que um dia até foi bom, mas hoje está desatualizado e bastante avariado? Ou será que você simplesmente se liga em tecnologia e não abre mão de ter sempre a última geração de notebooks disponíveis no mercado?

Seja qual for a sua razão, existe um momento em que é realmente necessário trocar de notebook e, muitas vezes, ignorar esse “chamado” pode acarretar alguns prejuízos.

Imagine, por exemplo, que você esteja executando o teste técnico para uma entrevista de emprego e a sua máquina tem uma bateria que esquenta muito, fazendo com que o notebook desligue sozinho após poucos minutos de uso. Isso pode te custar a vaga!

Se não quer que coisas assim aconteçam, veja agora quais são os indícios de que você precisa trocar de PC!

Demora para abrir programas e o navegador

Da mesma forma que o sistema operacional do telefone, os programas de computador também são atualizados com o tempo. São adicionados novos recursos, o que pode deixar o programa mais pesado.

Caso um programa que você usa bastante demore muito para ser iniciado, causando desconforto no dia a dia, você já deve começar a considerar a troca do seu notebook.

O notebook esquenta

É preciso lembrar que é normal o notebook esquentar quando está rodando programas mais complexos. Mas se o aparelho ficar quente durante atividades mais simples, como tocar música ou navegar na internet, é preciso ter atenção!

Quando o aparelho fica quente nessas situações, quer dizer que ele está se esforçando muito, gastando muita energia. Trata-se de uma demonstração clara de que ele está desatualizado e logo mais não será capaz de realizar o que você precisa.

A bateria acaba rapidamente

Um problema muito comum em notebooks antigos – e alguns mais novos. Se a bateria só se sustenta por algumas horas, é o momento de analisar a troca dessa peça, mas, dependendo do quão antigo for o seu equipamento, pode valer muito mais a pena comprar outro.

Sistema desatualizado

Se você opta por um computador com Windows ou Mac, deve saber que além de atualizações constantes de sistema, eles também lançam novas versões com frequência.

Entretanto, à medida que a tecnologia vai avançando, esses sistemas vão se tornando mais pesados. Em dado momento, o próprio sistema fica lento e o motivo é simples: ele já não é projetado com o seu notebook em mente, mas para equipamentos mais novos, mais potentes e com mais recursos.

Caso o sistema operacional seja muito antigo, os programas simplesmente param de funcionar, já que também foram atualizados e se tornaram incompatíveis com o seu computador.

O equipamento está danificado

O seu computador está com a tela rachada, com avarias ou botões que não respondem mais? Ele passa mais tempo na assistência técnica do que com você?

Se esse é o seu caso, saiba que esse tipo de economia pode sair mais cara do que você imagina. Na era dos negócios digitais, toda a interação com seus clientes, fornecedores, amigos e familiares é feita basicamente por meio de equipamentos digitais.

A tecnologia segue avançando e, se o seu notebook não te atende mais, talvez seja o momento para começar a pesquisar sobre as melhores opções do mercado para você.

Quer dicas de como fazer uma troca de notebook e fechar um excelente negócio? Então, assine a newsletter da Agasus agora mesmo!

Compartilhe esse conteúdo:

Deixe um comentario

Siga Agasus

Últimos Posts

Agasus no youtube

Categorias de Post