Menu Principal

Link´s Rápidos

Tipos de notebook: conheça quais são e qual a melhor opção para você!

Tipos de notebook: imagem mostra mulher acessando seu notebook.

Com o avanço da tecnologia, encontramos no mercado uma infinidade de tipos de notebook. Por isso, para um usuário, muitas vezes é complicado entender quais são as características necessárias que se adequam melhor às suas necessidades.

Pensando nisso, vamos abordar neste artigo, os principais tipos de notebook e suas principais características, para que você saiba o que é essencial para o seu perfil na hora da compra. Confira e tenha uma ótima leitura!

Conheça os tipos de notebook mais tradicionais

Com o sistema operacional windows, esse tipo de notebook é muito usado no cotidiano das pessoas que utilizam o aparelho para estudar, trabalhar e ver vídeos, por exemplo, e portanto, é considerado clássico.

É possível encontrar versões e modelos dessa linha de notebook, desde as versões mais básicas quanto os tops de linha. Na hora de escolher, é preciso avaliar o seu uso.

Estas são as principais características que você encontrará nesse tipo de notebook:

  • Processador: o Celeron e o Pentium, da Intel, são os mais comuns nos modelos simples, enquanto os Core i3, i5 e i7 são usados em laptops mais potentes. Em alguns computadores, é possível encontrar o AMD;
  • Memória: aqui você encontra duas tecnologias. O HD e o SSD, sendo o SSD uma tecnologia nova e mais rápida que o HD;
  • Tela: é possível encontrar notebooks com telas desde 10 até 17 polegadas. O ideal é avaliar sua necessidade na hora de escolher o tamanho;
  • Resolução da tela: além da opção de antirreflexo, você pode escolher em ter resolução HD ou Full HD;
  • Teclado: alguns tipos de notebook possuem uma luz por baixo de cada tecla, e outros, o teclado não tem iluminação.

Vamos para alguns exemplos:

Um notebook para o dia a dia pode ter tela com resolução 1600 × 900, um processador com desempenho básico, como o Intel Core i3 e memória RAM de 4 GB. Já se você usa para o trabalho, escolha uma tela Full HD, com resolução 1920 × 1080, um processador como AMD A8 ou Intel Core i5 e memória acima de 4 GB.

Notebook 2 em 1

É o tipo de notebook que funciona como tablet, já que você pode dobrar a tela até que ela encoste na parte de baixo ou só até a metade, ideal para o uso em mesas.

Netbook

O netbook é mais compacto que um notebook comum, do tamanho de um tablet, mas com teclado. Geralmente não possui muitos recursos ou processadores velozes, sendo um modelo que não é capaz de rodar softwares complexos. Ideal para estudantes, ou pessoas que apenas utilizam o aparelho para tarefas simples.

Ultrabook ou tipo de notebook ultrafino

A grande diferença desse tipo de notebook para os outros é a espessura e seu design sofisticado. Além disso, os ultrabooks são máquinas poderosas, com ótimos processadores, ideais para quem busca um aparelho de qualidade e fácil de ser transportado.

Uma das desvantagens desse computador ultra fino é o preço: ele pode ser mais caro do que muitos notebooks disponíveis no mercado.

Notebook gamers

A aparência desse tipo de notebook é mais robusta, com caixas de som mais potentes e luzes de led, para que o usuário não perca os principais detalhes. Além disso, como os jogos pedem um desempenho grande do notebook, estes modelos costumam ser mais potentes, e se você busca uma máquina ideal para jogar, busque por um bom processador, para seu computador não travar durante o jogo.

É importante também prestar atenção à memória para esse tipo de usuário, que deve ser a partir de 8 GB.

Chromebook

Um tipo de notebook que leva o sistema operacional da Google, indicado para quem usa muitos softwares do Google ou realiza atividades básicas, como navegar na internet ou nas redes sociais.

MacBook

Esse é o tipo de notebook fabricado pela Apple, que se destaca por sua rapidez e potência, ideal para quem trabalha com programas de edição de foto e vídeo. Esse super potente notebook tem uma espessura bem fina com uma configuração que diminui o calor, sendo mais silenciosos.

Algumas desvantagens desse tipo de notebook é que alguns comandos do teclado são diferentes dos clássicos aparelhos com Windows e ele é apto a rodar a maioria dos aplicativos e softwares do mercado, tendo apenas uma configuração diferente para se adequarem ao sistema iOS.

Esperamos que todas estas informações tenham esclarecido suas dúvidas quanto aos mais variados tipos de notebooks existentes no mercado. Entretanto, seja qual for a opção escolhida, os computadores seminovos são sempre uma opção muito vantajosa e certamente possuem um ótimo custo benefício para o comprador.

Se quiser saber mais sobre estas excelentes alternativas de compra, conheça as ofertas da Agasus clicando aqui!

Compartilhe esse conteúdo:

Deixe um comentario

Siga Agasus

Últimos Posts

Agasus no youtube

Categorias de Post