Menu Principal

Link´s Rápidos

Tablet com o melhor custo x benefício: saiba como escolher o ideal para você!

Mulher utilizando tablet

O uso do tablet tem se popularizado cada vez mais, já que proporciona rapidez e interatividade na comunicação. Esses dispositivos trazem diversas funcionalidades úteis ao desenvolvimento da rotina e facilitam o dia a dia do negócio, o que faz com que sua busca seja crescente pelos mais diferentes perfis de pessoas.

Com a grande variedade de opções disponíveis, muitas pessoas têm dúvidas na hora de escolher o melhor tablet para suas necessidades. Porém, para fazer uma escolha adequada é importante observar não apenas a marca, mas principalmente as especificações do aparelho, que devem satisfazer as necessidades do negócio.

Quer saber o que deve ser considerado na hora de escolher a melhor marca de tablet e quais vantagens esse aparelho é capaz de oferecer? Acompanhe a leitura!

As principais vantagens de apostar em um tablet

Mobilidade

Muitas vezes é interessante contar com um dispositivo com maior mobilidade que um notebook, principalmente quando é preciso utilizá-lo em situações fora de casa — como viagens, eventos, trabalho ou escola. Por outro lado, a tela pequena de um smartphone pode dificultar a realização de determinadas tarefas.

Versatilidade

A grande variedade de aplicativos disponíveis para dispositivos móveis fazem do tablet uma ferramenta de grande utilidade para facilitar as atividades cotidianas. Seja para o gerenciamento de tempo e tarefas, elaboração de documentos e planilhas, envio de mensagens, anotações, redes sociais, etc.

Preço acessível

Muitas vezes é possível encontrar um tablet com uma excelente configuração muito mais barato do que um notebook. Sendo assim, é possível executar as mesmas funcionalidades em um equipamento com preço mais baixo.

Experiência do usuário aprimorada

Um tablet funciona como uma alternativa ao notebook e ao smartphone, já que é capaz de oferecer as mesmas funções, com uma tela de tamanho mais adequado. Outra vantagem é em relação à capacidade de processamento, que muitas vezes é maior nos tablets em comparação com os smartphones.

Pontos que devem ser considerados na hora de escolher o tablet ideal

Um tablet de qualidade deve apresentar recursos de hardware e software compatíveis com as necessidades da empresa e que permitam um bom desempenho na execução das atividades do negócio.

Existem diversas características que devem ser analisadas e, quando elas não estão presentes, não há um bom retorno sobre o investimento feito nos aparelhos e a produtividade dos colaboradores fica comprometida. Algumas das principais são:

  • telas resistentes à quebra e de tamanho adequado ao tipo de utilização que terá na empresa;
  • sistema operacional que suporte todos os aplicativos que a empresa pretenda instalar nos dispositivos;
  • capacidade de processamento satisfatória, que permita realizar tarefas de forma ágil;
  • boa duração da bateria;
  • armazenamento interno suficiente de acordo com as necessidades de uso;
  • recursos de conectividade adequados — como WiFi e BlueTooth, etc.

Tamanho da tela 

O tamanho da tela do tablet deve ser escolhido conforme a necessidade de cada indivíduo e os tipos de atividades que serão desenvolvidas no aparelho. Existem os modelos pequenos, médios e grandes, e cada um deles é adequado para um determinado tipo de uso.

Os modelos com telas de 9 ou 10 polegadas costumam ser os mais utilizados nas empresas, já que permitem a realização de tarefas mais complexas. Porém, antes de escolher a melhor marca de tablet, é importante pegar o dispositivo e analisar se seu uso parece confortável na prática, além de verificar se os aplicativos da empresa se adequam ao tamanho da tela.

Veja a seguir para qual situação cada um dos diferentes tamanhos é mais indicado.

Pequeno

Os tablets com telas entre 7 e 8 polegadas são dispositivos pequenos e fáceis de levar para qualquer lugar, com tamanho parecido com o de um smartphone. Eles são ideais nos casos em que a mobilidade é o fator mais importante e não o desempenho do aparelho na execução das tarefas. Com eles, atividades simples como envio de mensagens e acesso à internet podem ser executadas com bastante praticidade.

Médio

Os tablets com telas entre 8 e 10 polegadas são os mais comuns e ideais para quem busca o conforto de uma tela maior para realizar suas tarefas. Com eles, fica muito mais fácil visualizar e alterar documentos, além de gravar vídeos ou tirar fotos. Eles não podem ser levados no bolso como um tablet menor, porém apresentam uma boa mobilidade.

Grande

Os tablets com telas acima de 10 polegadas estão mais próximos da experiência obtida com a tela de um notebook, porém seu transporte não é prático como o dos demais, já que além de maior é geralmente mais pesado. Eles são indicados para a melhor visualização de vídeos e, no caso dos modelos híbridos — parecidos com notebooks —, podem ter um teclado separado da tela.

Armazenamento interno

A capacidade de armazenamento interno dos tablets é muito importante, tanto para atividades domésticas quanto empresariais. Nesse último caso o fator é ainda mais relevante, visto que muitas vezes é preciso armazenar um grande número de aplicativos e dados para que seja possível executar as tarefas rotineiras com eficiência.

A maioria dos tablets tem armazenamento que varia de 4GB até 128GB, sendo que geralmente quanto mais espaço, maior o preço do produto. Aliás, os aparelhos com maior capacidade acabam sendo os iPads, que já têm um custo mais elevado.

Além disso, alguns modelos de tablets podem ter sua capacidade de armazenamento expandida por meio de um cartão de memória SD. Aliás, muitas vezes é vantajoso optar por um modelo com menor capacidade interna, mas com suporte ao cartão de memória, já que isso permite uma maior economia financeira.

Também é importante não confundir o armazenamento interno do tablet com sua memória RAM, que está mais ligada a seu desempenho e deve ser analisada separadamente.

Recursos de conectividade

Os recursos de conectividade dos aparelhos também devem ser avaliados para encontrar a melhor marca de tablet, já que um dos principais benefícios que eles oferecem é o acesso à internet. Os principais tipos de conexão que podem ser encontrados são o Wi-Fi, 3G e 4G.

Para decidir quais tipos de conectividade devem estar presentes em seu tablet, é importante analisar as condições de uso, de acordo com os locais em que você pretende utilizá-lo. Independentemente da finalidade do uso do tablet, saiba que é possível adquirir um tablet com o melhor custo x benefício por meio da aquisição de um equipamento usado.

Quando você compra um aparelho em uma loja especializada em seminovos, você garante o melhor preço, qualidade e segurança!

Quer saber mais sobre tablets seminovos? Então, acesse agora mesmo o e-commerce a Agasus!

Compartilhe esse conteúdo:

Deixe um comentario

Siga Agasus

Últimos Posts

Agasus no youtube

Categorias de Post