Menu Principal

Link´s Rápidos

Notebook para estudo: como escolher a melhor opção?

Estudante utilizando notebook para estudo

Que a tecnologia é uma parceira importantíssima em nossas vidas você já sabe, afinal, equipamentos como celular e notebook para estudo nos acompanham em todos os momentos. O que você talvez ainda não saiba é que o bom desempenho desses aparelhos podem afetar diretamente a sua produtividade.

A Dell Technologies fez um estudo em parceria com a EMOTIV, em que ficou comprovado que pessoas que utilizam computadores considerados de baixa qualidade podem levar até 40% mais tempo do que pessoas que utilizam máquinas top de linha.

Então, se você busca um notebook para estudar que te ajude a ter um bom desempenho na execução das suas tarefas, continue a leitura deste artigo e descubra o que deve ser considerado.

Tamanho e peso

Quando falamos de notebook, a principal característica que se destaca é a praticidade de poder levar o equipamento para ser utilizado em qualquer lugar. Toda essa facilidade de transporte se dá pelo fato de serem máquinas pequenas e leves.

Então, se você pretende utilizar esse notebook para estudar fora de casa, por exemplo, é interessante buscar por um modelo ultraleve, pela facilidade de transportar o equipamento. 

Porém, se tratando de um notebook para estudo, é necessário pensar além dessa comodidade, ou seja, ponderar qual tamanho de tela será mais confortável para passar bastante tempo em frente. Além disso, outro ponto a ser considerado é qual tela se enquadra melhor as suas necessidades: tela HD (mais básica) ou full HD (permitindo a melhor exibição de vídeos, cursos e softwares).

Bateria

Se você pretende utilizar seu notebook em aulas presenciais, é essencial contar com uma bateria de longa duração, que não te deixe na mão em momentos importantes. Afinal, em ambientes públicos, a batalha por uma tomada pode ser desafiadora.

Então, ao buscar um novo computador portátil, busque por uma opção com bateria que começa com oito células, pois ela poderá garantir mais conforto para você sem a necessidade de ficar dependente de um carregador a todo momento.

Armazenamento

Trabalhos, PDF’s, apresentações… São muitos os arquivos que precisam ser armazenados durante o período letivo, não é mesmo?

Para garantir que tudo fique salvo sem que sua máquina fique lenta, opte por um notebook com um bom HD, a partir de 500 GB de memória. Dessa forma, você consegue ter fácil acesso aos seus materiais de estudo e ainda garante um bom funcionamento do computador.

Caso você opte por um notebook para estudo mais básico, uma opção é adquirir um HD externo para armazenar seus dados. Assim, eles permanecerão seguros e não vão consumir a memória interna da máquina.

Outras configurações técnicas

Você também deve verificar a memória RAM e o processador do notebook escolhidos, pois os dois são responsáveis pela performance do notebook.

Os estudantes de arquitetura, design ou cinema, por exemplo, devem incluir na sua busca uma boa placa de vídeo, pois ela será imprescindível para o funcionamento de softwares pesados muito utilizados nessas áreas, como o AutoCAD.

Independentemente de você ser um estudante do ensino médio ou de graduação, existe uma alternativa que ajuda muito a vida e o bolso do estudante: a compra de notebooks para estudo seminovos.

Por meio da compra de equipamentos seminovos, você consegue adquirir computadores top de linha de excelentes marcas, com alta qualidade e desempenho, por um ótimo custo-benefício.

Ainda não se convenceu? Então, descubra aqui alguns motivos para comprar um computador seminovo.

Compartilhe esse conteúdo:

Deixe um comentario

Siga Agasus

Últimos Posts

Agasus no youtube

Categorias de Post