Menu Principal

Link´s Rápidos

Confira 5 dicas para deixar seu computador rápido!

Computador rápido

Se você é uma pessoa que não vive sem o seu PC, seja para trabalhar, estudar ou até mesmo para assistir às suas séries, certamente conhece os benefícios de se ter um computador rápido. Nesse sentido, ficamos frustrados quando ligamos nosso computador e, ao tentar acessar a internet ou abrir um documento, não obtemos a resposta que desejamos.

A verdade é que, após um certo tempo de uso, é normal que o computador comece a apresentar um desempenho abaixo do esperado, sobretudo os mais antigos. Todavia, mesmo os computadores mais antigos que invariavelmente costumam apresentar falhas, em alguns casos, têm conserto.

5 dicas para deixar seu computador rápido

Caso você se encontre nessa situação e precise dar um jeito no seu PC urgentemente, separamos algumas dicas que poderão te ajudar a colocar sua máquina em ordem novamente.

1. Desinstale programas inúteis para deixar o seu computador rápido

Por vezes, acabamos baixando programas e extensões que não tem a menor utilidade, a não ser ocupar espaço no nosso HD. Essa quantidade de programas baixados sem necessidade é uma das principais causas da perda de desempenho do seu computador.

Isso porque para que seu computador rode de forma leve e sem travar, é necessário que haja uma boa quantidade de espaço no seu HD. Dessa forma, ligue o seu computador e abra o seu painel de controle. Clique em “desinstalar programa” e elimine tudo o que não for útil para você.

2. Elimine fotos, documentos e vídeos

Uma excelente dica para deixar o seu computador rápido é começar a se desfazer de todos aqueles arquivos que não estão sendo mais utilizados por você. Sob o mesmo ponto de vista do tópico anterior, todos esses arquivos, embora pareçam inofensivos, ocupam grande espaço no HD do seu computador.

É claro que, caso você não queira se desfazer definitivamente das suas fotos, vídeos e documentos, lembre-se que existe a possibilidade de arquivá-los na nuvem. Assim, para deixar o seu computador rápido, evite acumular arquivos inúteis que não estão sendo aproveitados.

3. Limpeza de disco

Certamente, essa dica simples e muito útil te ajudará a deixar o seu computador rápido. Note que, raras são as vezes em que nos lembramos de realizar uma limpeza de disco. Entretanto, uma vez que, de forma arbitrária, nosso computador armazena diversas informações inúteis sem que ao menos nos demos conta, a limpeza de disco se faz necessária sempre que possível.

Por isso, na barra de pesquisa do Windows, digite “Limpeza de disco”. Após o sistema calcular o espaço a ser liberado, selecione e exclua todos os arquivos que contribuem para o mau funcionamento do seu PC, como caches, arquivos temporários e de internet.

4. Baixe o programa CCleaner

Muito embora a limpeza de disco seja importante, ainda assim, ela não é capaz de realizar todo o serviço. Assim, uma excelente ferramenta para deixar o seu computador rápido é o programa CCleaner.

Com ele, você será capaz de eliminar todos aqueles arquivos escondidos no seu computador, liberando espaço no seu disco rígido e melhorando o desempenho do seu PC. Vale lembrar que o programa possui a versão gratuita e a versão paga. Entretanto, a princípio, utilize a versão gratuita e veja se atende a sua necessidade.

5. Desative programas de inicialização automática

Geralmente, ao iniciar seu computador, diversos outros programas se iniciam simultaneamente, o que gera lentidão. A boa notícia é que você consegue escolher quais programas estão autorizados a iniciar junto ao seu PC e quais deverão permanecer inativos.

Dito isso, acesse “Executar” no menu iniciar (atalho: Wind+R) e digite “services.msc” (sem aspas). Após aparecer a lista com todos os programas sendo executados naquele momento, clique duas vezes sobre os programas que não serão executados durante a inicialização do seu PC e altere para “manual” ou “desativado”.

Certifique-se de não desativar os softwares importantes para o funcionamento da sua máquina, como antivírus e conexão de wifi.

Conclusão

Em síntese, dependendo do estado do seu computador, mesmo que essas dicas sejam seguidas à risca, pode ser que o desempenho do seu PC não apresente melhoras significativas.

Desse modo, caso isso aconteça, talvez esteja na hora de trocar o seu PC por outra máquina.

Saiba que, atualmente, diversas empresas comercializam computadores seminovos de alta qualidade e de excelente performance, produtos com garantia e com excelente custo-benefício.

Por fim, caso esteja procurando por computadores em oferta e com ótimo custo benefício, acesse nosso site e confira nossas opções!

Compartilhe esse conteúdo:

Deixe um comentario

Siga Agasus

Últimos Posts

Agasus no youtube

Categorias de Post