Menu Principal

Link´s Rápidos

Como escolher o melhor notebook para comprar?

Imagem representando como escolher notebook

Com tantas opções no mercado, saber como escolher notebook ideal para comprar pode ser algo extremamente complicado. Um modelo mais em conta, talvez não seja ideal para o que você precisa. Da mesma forma, um notebook caro pode fazer você gastar dinheiro à toa.

Portanto, um bom equipamento é aquele que resolve bem as suas necessidades diárias. Pensando em te ajudar nesse tipo de desafio, produzimos este artigo com o intuito de trazer alguns pontos que devem ser levados em consideração para encontrar o melhor equipamento para comprar.

Então, se você precisa de ajuda em como escolher notebook perfeito, leia esse artigo até o final e aproveite todas as informações que separamos para você!

Descubra como escolher notebook ideal para comprar

Além da linguagem das especificações não ser familiar para muitas pessoas, são muitos itens que precisam ser avaliados na hora de comprar um equipamento. A seguir te ajudamos a identificar cada item e como escolher notebook da melhor maneira.

Avalie a memória RAM

Na hora de escolher o equipamento, é necessário se atentar a quantidade de memória RAM. Geralmente, quanto maior, melhor. Se for possível ter 8GB de RAM, ou até mais, é uma boa escolha.

Para um notebook com Windows 10 ou 11, o mínimo recomendado é que tenha 4GB de memória. Em alguns casos, existe a possibilidade de aumentar a memória RAM do equipamento, mas é preciso verificar com o fabricante essa opção.

Escolha o processador de acordo com sua necessidade

Se você tem dúvida sobre como escolher notebook sem erro, vale lembrar que o processador é uma parte importante do equipamento. Ele é considerado o cérebro, ou seja, é responsável por processar as informações.

Portanto, quanto mais potente o processador, mais rápido a máquina vai trabalhar. Inclusive, é possível encontrar diversas opções de processadores com baixo consumo de energia ou com grande potência.

É preciso entender a necessidade de cada usuário. Por exemplo, processadores mais simples atendem pessoas que querem apenas acessar a internet ou ver alguns vídeos. No entanto, para quem é gamer, é importante garantir um processador mais rápido.

Pessoas que trabalham com edição de fotos e vídeos devem optar pelos mais potentes, para garantir que o notebook não trave e o trabalho flua.

Fique de olho na bateria

Aqui também vale o uso. Se é um equipamento que precisa ser transportado por um longo período, o melhor notebook é o que tem uma bateria que dure mais.

Estudantes também podem precisar de uma maior autonomia, já que nem sempre os computadores conseguem perto de tomadas nas salas de aula. O ideal é que a bateria alcance pelo menos de quatro a cinco horas.

O tamanho da tela importa na hora de escolher o melhor notebook para comprar

Apesar de não ser um termômetro para medir a qualidade do equipamento, é preciso saber como escolher notebook com a tela ideal para seu uso.

Se sua necessidade é carregar o computador em uma bolsa com bastante frequência, opte por telas de 14 polegadas ou até menores. Já para quem usa o note em casa ou no escritório, o melhor é escolher tela de pelo menos 15,6 polegadas, que certamente oferece mais conforto visual ao usuário.

Além do tamanho, não deixe de avaliar a resolução, já que a experiência é muito melhor com um visor que conta com a tecnologia Full HD.

Observe o armazenamento, que pode ser HD ou SSD

Neste caso, não há dúvidas. O melhor notebook para comprar é com o SSD, visto que ele é mais rápido do que os com disco rígido (HD). Se sua única opção for comprar um notebook com HD, você também tem a alternativa de trocar esse HD por um SSD comprado separadamente.

Porém, é necessário verificar se o notebook tem compartimentos para permitir esse tipo de procedimento, e se você não irá perder a garantia se abrir a máquina.

Novo ou usado?

A resposta é que as duas coisas podem ser ótimas alternativas. Devido ao avanço tecnológico tão intenso, comprar um notebook usado hoje em dia não significa adquirir um equipamento velho.

Muitas vezes, as máquinas novas têm um preço altíssimo, sendo preciso avaliar sua real necessidade antes de fazer um grande investimento ou assumir uma parcela que pode prejudicar seu orçamento mensal.

No mercado é possível encontrar lojas especializadas na compra e venda de seminovos que estão sempre em busca de equipamentos de última geração para a revenda. Por isso, apostar em equipamentos seminovos pode ser uma excelente opção para quem busca comprar um notebook de qualidade, com um preço que caiba no seu bolso.

Gostou do nosso artigo? Quer saber mais sobre a compra de notebooks seminovos? Então aproveite para ler também o artigo: Conheça as vantagens de apostar em um notebook seminovo!

Compartilhe esse conteúdo:

Deixe um comentario

Siga Agasus

Últimos Posts

Agasus no youtube

Categorias de Post